BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 24 de junho de 2022

 

Com uma previsão de ocorrer entre 10 e 15 de julho, a agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco tem um roteiro já dado praticamente como certo pelo PT. Detalhe: ele inclui uma visita a uma réplica da casa de Dona Lindu, a época localizada no território de Garanhuns, onde o Ex-presidente morou e que atualmente pertence a Caetés.

 

 

A construção acaba de ser finalizada e foi erguida, segundo o presidente estadual do PT, Doriel Barros, por uma iniciativa dele próprio, de pessoas que colaboraram e do PT. “Ele quer ir no Sítio, porque a gente organizou uma réplica da casa da mãe dele, em Caetés”, informou Doriel, explicando que a casa original caiu. “É uma casa meia-água, como se chama na Região, com cozinha, quarto e sala. Havia um espaço lá em Caetés, que tinha sido desapropriado pela Prefeitura e fica na Região onde moram alguns parentes do Presidente. Então, foi levantada essa casa, que é a réplica da casa em que ele morou”, detalha o Dirigente Estadual.

 

 

A agenda do Líder Petista vai contemplar ainda Serra Talhada, que tem uma prefeita do PT, Márcia Conrado. Ela, como Lula, apoia o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB). “O indicativo é de que haja um evento em Serra Talhada, que pega todo Sertão Central e tem uma prefeita do PT”, pontua Doriel, acrescentando que o fato de haver aeroporto na Cidade soma para a logística da agenda. O dirigente estadual do PT ainda aguarda uma confirmação sobre a data exata. Além de Garanhuns e Serra Talhada, a agenda, naturalmente, vai contemplar o Recife, se configurando, assim, em um conjunto de três momentos. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)