O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), se lançou oficialmente como pré-candidato à reeleição. O anúncio foi feito neste sábado, dia 24, durante a Agenda 40, tradicional evento de mobilização do PSB. Na ocasião, o Gestor também confirmou que a candidatura a Vice em sua chapa será fruto de uma indicação do PT e terá o nome divulgado até o próximo mês de julho.
Em seu discurso, o Prefeito e Pré-candidato a reeleição lembrou o início difícil de sua Gestão e agradeceu à população pela confiança. “Ouvimos as críticas com humildade, mas não baixamos a cabeça naquele período. O povo confiou em nós e hoje temos 73% de aprovação. A gente está pavimentando ruas, fazendo escolas, creches e unidades de saúde, mas vamos fazer uma campanha muito transparente, mostrando o que ainda falta a gente fazer. Digo ao povo de Garanhuns: vamos buscar nas ruas, nos distritos, na zona rural. Estou pronto para fazer esse debate e uma campanha propositiva”, discursou Albino.
Ao longo do ato, dirigentes do PSB elogiaram a gestão de Sivaldo. O presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes, reforçou que “onde o PSB chega, transforma para melhor” e que, por isso, “o povo quer que a gente continue fazendo um grande trabalho nesta Cidade”.
APOIO E HOSPITAL – Principal parceiro de Sivaldo Albino em Brasília, o deputado federal Felipe Carreras (PSB), que segundo o Prefeito de Garanhuns, já repassou mais de R$ 100 milhões em emendas para o Município. “Queremos ver Sivaldo reeleito com a maior votação da história da Cidade”, disse Carreras, ao anunciar a destinação de R$ 1,5 milhão para a UTI Pediátrica do Hospital Regional Dom Moura e o envio de um ofício ao Governo Federal pedindo um novo Hospital em Garanhuns.
“A implantação de uma instituição hospitalar dessa natureza contribuirá significativamente para atender às necessidades da população local e regional. Afirmo meu compromisso a incluir emenda parlamentar para a construção do hospital e articular com a bancada de Pernambuco para que faça o mesmo”, enfatizou Felipe Carreras. Em seu discurso, o deputado federal pediu para que o deputado estadual Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco, entregue o ofício ao presidente Lula. (@blogcarloseugenio, com imagens de Wesley D’Almeida)