Um Homem de 34 anos, suspeito de estuprar criança de 10 anos de idade foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 29, em Lagoa do Ouro, durante operação liderada pelo Delegado Helianthus Bezerra e executada por policiais civis da Delegacia de Lagoa do Ouro, com apoio de policiais militares.
As investigações da operação, intitulada de “Innocens Liberos” (Inocentes Livres), tiveram início após o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Cidade encaminharem um ofício à Delegacia, informando o suposto crime. A denúncia foi feita pela própria criança, e as autoridades locais agiram prontamente para garantir a segurança da Vítima.
O suspeito tem de 34 anos, é ex-companheiro da mãe da Vítima, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Correntes. O acusado será apresentado em audiência de custódia, e pode ser encaminhado ao Sistema Prisional. Caso se confirme o crime de estupro de vulnerável, Ele poderá cumprir pena de reclusão de 8 a 15 anos, em caso comprovado de conjunção carnal ou outros atos libidinosos.
“A Delegacia de Lagoa do Ouro reforça a necessidade de cooperação da comunidade, disponibilizando o número de contato via WhatsApp para denúncias: (87) 98877-2176. Denuncie e contribua para a promoção da justiça e proteção dos mais vulneráveis”, registra a Assessoria da Delegacia de Lagoa do Ouro. (@blogcarloseugenio)