A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Garanhuns realizou na última semana um evento voltado a saúde dos socioeducandos da Unidade. A ação “Dia D da Saúde” é parte da continuidade do acordo de cooperação técnica entre a Funase e a Faculdade Integrada Cete (FIC).
Na ocasião, os 43 jovens em cumprimento de medida socioeducativa, seus familiares e colaboradores da Unidade receberam atendimento clínico de estudantes e professores dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física e Enfermagem. Os socioeducandos foram beneficiados com sessões de massoterapia, ventosaterapia, palestras sobre saúde, atividades físicas, atendimento psicossocial com representantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) das Flores, consulta odontológica, entre outros.
O Evento também serviu como uma forma de os estudantes e professores conhecerem os trabalhos da Unidade. Os socioeducandos realizaram apresentações de Maracatu com a Banda de percussão do Case/Cenip Garanhuns e expuseram produtos confeccionados em oficinas, como enfeites de mesa, decorações, plantas e cofrinhos de barro.
“Foi um momento importante, onde conseguimos reunir e interagir com toda nossa equipe, educadores, estudantes e todos os socioeducandos, os quais se sentiram muito valorizados”, comenta a coordenadora geral da unidade, Paula Cibelle.
Essa é a segunda ação da cooperação técnica entre o Eixo Cidadania da Funase e a FIC, a qual visa ofertar um intercâmbio cultural, social e didático através da participação de socioeducandos em ações na Faculdade e de Discentes. Dessa forma, os socioeducandos integram atividades de ensino, pesquisa e extensão junto aos estudantes da FIC a fim de potencializar a graduação dos estudantes e promover novas experiências aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa. (@blogcarloseugenio)