BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 20 de junho de 2023

 

Profissionais da Defesa Civil de Garanhuns seguem monitorando os trabalhos de escoramento do prédio interditado na rua Dom José, no Centro de Garanhuns.

 

 

De acordo com engenheiro Thiago Amorim, que coordena a Defesa Civil no Município, o trabalho de escoramento segue sendo realizado por uma Empresa Especializada e a previsão é que os serviços dos três pavimentos do imóvel estejam concluídos até a próxima sexta-feira, dia 23.

 

 

“Após a conclusão dos serviços e emissão do devido termo de responsabilidade e solidez, emitido por um responsável Técnico (Engenheiro), devidamente habilitado pelo CREA, que garanta que a edificação está sólida e estável, não fornecendo risco aos demais imóveis circunvizinhos, podermos fazer a desinterdição”, ressaltou Thiago Amorim.

 

 

O PROBLEMA – O prédio onde foi inaugurada recentemente uma loja de produtos e serviços para motocicletas, e que vinha sendo preparado para receber uma Academia de Musculação em seus pavimentos superiores, apresentou um recalque de solo, registrado pelo abatimento do piso da estrutura, possivelmente por acúmulo de água na base da estrutura, no último dia 11.

 

 

Acionada por um comerciante da avenida Orlando Wanderley, que teve o imóvel do seu restaurante danificado, a Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros, decidiu pela interdição do imóvel e dos prédios comerciais e residenciais localizados num raio considerado de risco pelos Técnicos. O trânsito no local, compreendido por trechos da rua Dom José e da avenida Orlando Wanderley, também foi interditado. (@blogcarloseugeniowww.blogdocarloseugenio.com.br)