As sucessivas derrotas do Governo Raquel Lyra na ALEPE, marcadas sobretudo pelas recentes votações para preenchimento das vagas de Conselheiros no Tribunal de Contas do Estado podem custar a liderança da Bancada Governista na Casa de Joaquim Nabuco. Pelo menos é o que publicou o jornalista Américo Rodrigo, do Blog Cenário, radicado em Caruaru.
Segundo reportagem assinada por Américo, “nos bastidores já é dada como certa a saída de Izaías Regis (PSDB) da liderança do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Apesar de ser um bom político, não tem dado as respostas que o Palácio do Campo das Princesas precisa na Casa”. A ‘fritura’ de Régis, que ainda figura no campo especulativo, não seria isolada. É que cogita-se também que o Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça (imagem acima com o presidente da ALEPE, Álvaro Porto), também está com o processo de saída da Gestão bem encaminhado, assim como o secretário-executivo da Casa Civil, Rubens Júnior. Eles poderão ser os “bodes expiatórios” desse início de Gestão que não atende as expectativas dos Deputados e que desagrada parte dos Pernambucanos.
Ainda segundo o Cenário, já surgem nomes para a função de Régis na ALEPE. Entre os preferidos do Governo estariam os deputados Renato Antunes (PL) e Joãozinho Tenório (Patriota), este último (imagem acima) que já atua como uma espécie de auxiliar de Régis na articulação do Governo no Legislativo Estadual. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu contato com o deputado Izaías Régis para que pudesse comentar as informações registradas pelo Blog Cenário. Seguimos à disposição para trazer a posição do Tucano, assim como dos demais citados na reportagem. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog Cenário, com imagens de Jarbas Araujo/ALEPE)