BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 04 de junho de 2023

 

As sucessivas derrotas do Governo Raquel Lyra na ALEPE, marcadas sobretudo pelas recentes votações para preenchimento das vagas de Conselheiros no Tribunal de Contas do Estado podem custar a liderança da Bancada Governista na Casa de Joaquim Nabuco. Pelo menos é o que publicou o jornalista Américo Rodrigo, do Blog Cenário, radicado em Caruaru.

 

 

Segundo reportagem assinada por Américo, “nos bastidores já é dada como certa a saída de Izaías Regis (PSDB) da liderança do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Apesar de ser um bom político, não tem dado as respostas que o Palácio do Campo das Princesas precisa na Casa”. A ‘fritura’ de Régis, que ainda figura no campo especulativo, não seria isolada. É que cogita-se também que o Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça (imagem acima com o presidente da ALEPE, Álvaro Porto), também está com o processo de saída da Gestão bem encaminhado, assim como o secretário-executivo da Casa Civil, Rubens Júnior. Eles poderão ser os “bodes expiatórios” desse início de Gestão que não atende as expectativas dos Deputados e que desagrada parte dos Pernambucanos.

 

 

Ainda segundo o Cenário, já surgem nomes para a função de Régis na ALEPE. Entre os preferidos do Governo estariam os deputados Renato Antunes (PL) e Joãozinho Tenório (Patriota), este último (imagem acima) que já atua como uma espécie de auxiliar de Régis na articulação do Governo no Legislativo Estadual. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu contato com o deputado Izaías Régis para que pudesse comentar as informações registradas pelo Blog Cenário. Seguimos à disposição para trazer a posição do Tucano, assim como dos demais citados na reportagem. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog Cenário, com imagens de Jarbas Araujo/ALEPE)