A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) promove nessa quarta-feira, dia 7, uma audiência pública para apresentação do Estudo e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) sobre a adequação e capacidade viária da BR-423, que trata da duplicação da rodovia, no trecho entre os municípios de São Caetano e Lajedo. A reunião terá início às 9h, e acontecerá no auditório da Secretaria de Cultura de Lajedo.
Está prevista a presença de representantes dos Governos Federal, Estadual e dos municípios de Cachoeirinha, Calçado, Jucati, Jupi, Lajedo, São Caetano e São João, que serão impactados pelas futuras obras, além de membros do Legislativo; do Judiciário e da sociedade civil da Região. “A audiência pública tem o objetivo de apresentar o projeto ao público, dirimir dúvidas e receber contribuições que podem ser consideradas no processo de análise para o licenciamento ambiental”, registra o CPRH.
O projeto de adequação de capacidade viária da Rodovia BR-423, proposto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), prevê a construção de pontes sobre os rios Doce e Una; o reforço estrutural das pontes existentes; elevados de travessias urbanas, entre outras modificações na área. (@blogcarloseugenio, com informações do CPRH)