O que era para ser apenas um passeio normal pela Avenida Santo Antônio como sempre fez o Ex-prefeito e atual Deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), virou um evento político na manhã chuvosa neste sábado, dia 3.
“Fico muito feliz com essa receptividade e calor humano recebido hoje. Sempre que estou em Garanhuns, estou nas ruas. Mas, hoje chegou a ser surpreendente. Sou do povo e o povo entende isso”, comentou Izaías Régis, que deve voltar a disputar à Prefeitura de Garanhuns no próximo ano.
Com as contas de gestão de 2019 aprovadas pelo TCE-PE, porém rejeitadas por 13 dos 17 Vereadores de Garanhuns, todos ligados politicamente ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB), na última quarta-feira, dia 31, por onde passou, Régis ouviu muitas mensagens de apoio e de indignação ao ato da Câmara de Garanhuns.
Acompanhado por três dos quatro vereadores que votaram favoráveis às suas contas – Gersinho Filho; Magda Alves e Thiago Paes (Fany Bernal não esteve presente), o atual líder do Governo Raquel Lyra na ALEPE, comentou a rejeição de forma superficial. “Foi uma decisão irresponsável e covarde e que não me torna inelegível, porque não teve desvio de erário e nem qualquer questão do IPSG. Vamos reverter essa injustiça na esfera judicial”, destacou Izaías.
Além dos Vereadores, Régis também esteve acompanhado do Ex-vice prefeito, Haroldo Vicente; dos ex-vereadores Zaqueu Lins e Tonho de Belo, assim como dos co-vereadores diplomados Bruno da Luz e Gustavo Henrique (mandato coletivo) e do suplente de Vereador Nai de Siqueira (PSB), que vive a expectativa de assumir o Mandato Parlamentar. Cerca de cem apoiadores caminharam com Izaías. O Prefeito de Saloá, Junior de Rivaldo (PSB) também esteve presente na caminhada.
“A Imprensa chegou a comentar que foi um teste de popularidade. Nem era essa a intenção, mas acho que passei”, comentou Izaías Régis. O deputado Estadual deve voltar à Capital Pernambucana amanhã, dia 4. Na segunda, dia 5, é dia de expediente na Assembleia Legislativa de Pernambuco. (@blogcarloseugenio, com informações da Assessoria e imagens de Camila Queiroz/Divulgação)