A divulgação por parte do deputado Estadual Abimael Santos, que é vice-presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALEPE, de que o Festival de Inverno que acontece em Garanhuns seria ampliado para outros Municípios, tornando-se no Festival de Inverno de Pernambuco, repercutiu de forma bastante negativa em Garanhuns.
Através das redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, o assunto foi amplamente explorado, gerando desgaste político para a governadora Raquel Lyra; a Vice Priscila Krause e o deputado Estadual Izaías Régis, líder do Governo Estadual na ALEPE.
É que segundo publicação do jornalista Edmar Lyra, Abimael Santos teria definido a ampliação do evento durante reunião com o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho. Segundo o Deputado a decisão de expandir o Festival teria vindo da governadora Raquel Lyra (PSDB) e teria entre as cidades contempladas, Taquaritinga do Norte, “que possui um clima frio durante o inverno, atraindo turistas de todo o País”.
A POSIÇÃO DO GOVERNO RAQUEL LYRA – Em nota distribuída à Imprensa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Secretaria de Cultura, informou que “o 31º Festival de Inverno de Garanhuns será realizado normalmente”. Ainda segundo a Nota, “estranha-se que se publique qualquer informação que distorça esse fato”, pontuou o Governo Raquel Lyra, que ainda ressaltou a importância do FIG para a cultural e a arte em Pernambuco. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Edmar Lyra. CONFIRA)