A Juíza da 56ª Zona Eleitoral, Zélia Maria Pereira de Melo, realiza nesta quinta-feira, dia 1º, a partir das 9h, a nova totalização dos votos referentes às eleições de 2020 para o cargo de Vereador, em Garanhuns.
A Ação foi motivada pela anulação dos votos conferidos ao partido PSD e aos seus candidatos a Vereador, eleitos e suplentes. A decisão veio após o TRE-PE julgar, por unanimidade, que houve fraude à cota de gênero nas últimas Eleições Municipais (relembre clicando AQUI).
Com o novo cálculo do quociente eleitoral, a distribuição das vagas na Câmara de Vereadores do Município será atualizada, dando posse aos novos Parlamentares Municipais, que substituirão os vereadores Matheus Martins e de Erivan Pita (ambos do PSD), caso não consigam liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a diplomação dos novos Vereadores, prevista para essa sexta-feira, dia 2, ou segunda, dia 5. A definição será anunciada pela Juíza Eleitoral nesta quinta, dia 1º.
A expectativa é que com a nova totalização deverão ser diplomados e empossados os candidatos Bruno da Luz, do Cidadania, e Salvador da Silva, do PP. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br – Não está autorizada a reprodução na Íntegra através do Instagram, ainda que citada a Fonte)