Nove Deputados Estaduais, dentre eles, três do PSB, se pronunciaram na Assembleia Legislativa do Estado em defesa do parecer do TCE-PE, relacionado a prestação de contas do Ex-prefeito e atual deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que serão votadas pela Câmara de Garanhuns nessa quarta-feira, dia 31.
France Hacker; Aglailson Victor e Jarbas Filho (todos do PSB); Débora Almeida (PSDB); Mario Ricardo (Republicanos); Lula Cabral e Luciano Duque (Solidariedade); João Paulo (PT) e Renato Antunes (PL) usaram da palavra durante a sessão da tarde desta terça-feira, dia 30, em solidariedade a Izaías (Confira as posições clicando player no vídeo acima).
“Izaías Régis está sendo vítima de uma manobra política em seu Município (…); se o TCE aprovou, com ressaltas, está aprovado!”, chamou a atenção o deputado Jarbas Filho, que integra o PSB, do Prefeito Sivaldo Albino e dos vereadores Johny Albino, Damásio Cardoso e de Luizinho Roldão. “Essa forma de fazer política é atrasada”, registou o deputado socialista Aglailson Victor. “O julgamento tem que ser técnico e respeitar a análise do Tribunal de Contas e não fazer política eleitoral, rejeitando contas que o Tribunal manda que sejam aprovadas”, ressaltou o deputado Renato Antunes.
“Eleição se ganha no voto e não no tapetão! E o julgamento da Câmara precisa ser feito com muita responsabilidade, com muito critério” chamou a atenção a deputada Débora Almeida, que foi prefeita de São Bento do Una. “Eu lamento se o Prefeito estiver orientando a bancada de Vereadores com essa posição porque Ele está esquecendo que Ele vai ser Ex-prefeito um dia e no dia que ele for Ex-prefeito, Ele vai precisar da Câmara de Vereadores”, observou o deputado Luciano Duque, que já governou o município de Serra Talhada.
EXPECTATIVA É PELA REJEIÇÃO – A expectativa é que as contas de Izaías sejam rejeitadas por 13 votos a 4. É que mesmo com o parecer do Tribunal de Contas pela aprovação, com ressalvas (baixe o parecer do TCE-PE clique AQUI), a orientação do Governo Sivaldo Albino aos treze vereadores que integram a Base Governista é “seguir o voto do Relator”, o vereador Johny Albino (PSB), que opinou pela rejeição das contas de Régis (baixe o relatório de Johny Albino clique AQUI). O Blog segue a disposição dos citados nesta reportagem para publicar as suas versões. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Roberta Guimarães/ALEPE)