O ex-deputado Diogo Moraes, do PSB, reassume o mandato legislativo nesta segunda-feira, dia 29, em uma cerimônia no gabinete da Presidência da ALEPE. Em seguida, à tarde, Moraes já participa da primeira sessão no Plenário da Casa Legislativa, depois de ter ficado de fora da atual legislatura por 70 votos – ele ficou como primeiro suplente do PSB e assume o cargo em definitivo com a ida de Rodrigo Novas para o TCE.
Com a posse de Diogo Moraes (na imagem acima com o deputado Àlvaro Porto), o garanhuenses Cayo Albino (PSB), filho do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), será alçado à condição de terceiro suplente, fato, que apesar de modesto, vem sendo bastante comemorado no ninho governista local.
É que nas contas dos ‘Albinistas’, o resultado das eleições municipais do próximo ano podem garantir que Cayo assuma o mandato de Deputado Estadual em janeiro de 2025. Os deputados socialistas José Patriota; Rodrigo Farias e Aglailson Victor devem disputar as Prefeituras de Afogados da Ingazeira, Surubim e de Vitória do Santo Antão, respectivamente. Já os suplentes Davi Muniz deverá disputar a eleição para Vereador do Recife e Júnior Matuto a prefeitura de Paulista. Numa combinação de resultados ao PSB, o jovem Albino pode vir a assumir uma das 49 cadeiras da ALEPE.
“Não é sonho! A possibilidade é real e vamos torcer para que aconteça, para que Garanhuns possa ter um jovem político para brigar pela cidade no cenário estadual”, cutucou um Vereador Governista em reserva. Atualmente Cayo Albino exerce a função de assessor do deputado Federal Felipe Carreras (PSB). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br. NÃO ESTÁ AUTORIZADA A REPRODUÇÃO NA ÍNTEGRA NO INSTAGRAM, AINDA QUE CITADA A FONTE).