BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 28 de maio de 2023

 

A tramitação da prestação de contas referente ao exercício de 2019 da Prefeitura de Garanhuns, que a época era gerida pelo atual deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) virou caso de Polícia.

 

 

É que na última quinta-feira, dia 25, profissionais ligados à Câmara de Garanhuns estiveram na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para entregar uma notificação ao Deputado, porém a abordagem utilizada teria motivado o acionamento da Inteligência Policial da ALEPE e o registro de um Boletim de Ocorrências, tornando um procedimento político/administrativo, num caso de Polícia.     

 

 

“O nosso gabinete foi surpreendido com tentativa de intimidação por parte de um Advogado, o qual se dizia ser do Poder Legislativo Municipal de Garanhuns, e um servidor efetivo da Casa Legislativa. Ambos estariam para entregar uma documentação pessoal ao Deputado. Em primeiro momento se negaram a entregar a qualquer pessoa do gabinete, os quais foram determinado que aguardassem o contato. Estranhamente os mesmos invadiram áreas privativas dos Deputados Estaduais. Ato contínuo de forma atabalhoada, os mesmos voltaram ao gabinete e passaram a gravar com intuito de constranger os servidores que ali estavam, bem como as garantias regimentais de inviolabilidade do gabinete dos deputados”, contou o Deputado em nota distribuída à Imprensa.

 

 

A ação dos profissionais ligados à Câmara veio após o Poder Legislativo Garanhuense publicar uma notificação semelhante no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco também da quinta-feira, dia 25. Segundo publicação do Blog Ricardo Antunes, a notificação também teria sido enviada para o e-mail e para os telefones celulares de Izaías Régis e do Advogado do Ex-prefeito.

 

 

“Causa estranheza tamanhos arroubos totalitários e atabalhoados, com intenção de espetacularizar, principalmente na questão da apresentação de manifestações processuais”, chamou a atenção Izaías, que, segundo o Blog Ricardo Antunes teria “fugido” da notificação ao se negar a receber o documento da Câmara de Vereadores e ao não ter autorizado “ninguém em seu gabinete recebesse a notificação”. A versão do Blog foi negada por Izaías na nota distribuída à Imprensa.  

 

 

A Câmara de Garanhuns ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O vereador Luizinho Roldão (imagem acima), que preside o Legislativo Municipal, divulgou vídeo, nas redes sociais pessoais, censurando a postura de Izaías Régis. Para saber mais sobre a tramitação das contas na Câmara de Garanhuns clique AQUI.  

 

 

EXPECTATIVA É PELA REJEIÇÃO – A expectativa é que as contas de Izaías sejam apreciadas pela Câmara nessa quarta-feira, dia 31. Mesmo com o parecer do Tribunal de Contas pela aprovação, com ressalvas (baixe o parecer do TCE-PE clique AQUI), a orientação do Governo Sivaldo Albino aos treze vereadores que integram a Base Governista é “seguir o voto do Relator”, o vereador Johny Albino (PSB), que votou pela rejeição das contas de Régis (baixe o relatório de Johny Albino clique AQUI). Cogita-se nas rodas políticas da Cidade que o objetivo dos aliados de Sivaldo Albino é tornar o Ex-prefeito inelegível e retirá-lo da disputa pela Prefeitura de Garanhuns no próximo ano. O Prefeito Sivaldo Albino ainda não se pronunciou sobre o assunto. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br. NÃO ESTÁ AUTORIZADA A REPRODUÇÃO NA ÍNTEGRA NO INSTAGRAM, AINDA QUE CITADA A FONTE).