BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 12 de maio de 2023

 

Um Homem, de 54 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 12, em Garanhuns sob suspeita de estupro virtual; armazenamento de mensagens pornográficas de crianças; corrupção de menores; envios de vídeos e fotografias envolvendo crianças. No momento da prisão, o investigado estava interagindo com crianças em uma rede social, a Kiwi, mas, segundo o MPES os contatos também eram realizados via WhatsApp.

 

Apesar de agir em Garanhuns, o Suspeito Detido, de identidade não registrada, as Vítimas residem no Espírito Santo. Uma delas, já identificada, tinha 9 anos, mas estima-se que o total chegue a doze crianças. Em todo o País, no entanto, o número pode ser ainda maior, após a análise do material apreendido, o que deve ocorrer nos próximos 30 dias, prazo da prisão temporária.

 

A operação denominada “Cordel de Flandres” foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte) e da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Linhares, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES. Teve ainda a colaboração do Gaeco do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

 

A prisão aconteceu a partir de uma decisão do Juízo da 4ª Vara Criminal de Linhares, no Norte do Espírito Santo. A investigação tem a finalidade de apurar a ocorrência de crimes praticados contra crianças em ambiente virtual que resultaram em aliciamento, assédio, instigação e constrangimento para induzi-las a disponibilizar conteúdo erótico através de fotografias ou vídeos. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens de A Gazeta do Espírito Santo. CONFIRA)