A deputada Estadual Dani Portela (PSOL) cobrou a governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre a situação da Funase. A Parlamentar acusa a Gestão Estadual de não preencher os cargos estruturais esvaziados após o ‘exoneraço’ da nova gestão da tucana, no início do ano.
Dani diz que apenas o cargo de diretora presidente está formalmente ocupado, por Nadja Alencar. Ela foi nomeada por Raquel em publicação do Diário Oficial no dia 6 de janeiro. “Até o momento, não foram nomeadas pessoas para responder por cargos importantes e estratégicos, dos quais destaco quatro: Superintendência Geral da Gestão do Trabalho e Educação; Superintendência da Política de Atendimento; Superintendência Geral de Gestão de Administração e Finanças; Superintendência Geral de Planejamento e Orçamento”, denunciou a Parlamentar.
“Em outras palavras, a Funase não tem sua direção política, pedagógica, administrativa, financeira e de planejamento e orçamento estabelecidas, mesmo depois de dois meses de transição e de quase cinco meses de Governo em andamento”, chamou a atenção a Deputada afirmou Dani Portela na tribuna da Alepe, nessa terça-feira, dia 9. O Governo de Pernambuco ainda não se pronunciou sobre a posição da Deputada do PSOL. (@blogcarloseugenio, com informações do JC On-line. CONFIRA)