BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 10 de maio de 2023

 

A Câmara de Caruaru aprovou por unanimidade, nessa terça-feira, dia 9, a criação de 210 novos cargos para a Educação por meio de Concurso Público. De acordo com a proposta do Governo Caruaruense serão 160 vagas para o cargo de Apoio Escolar, que vão atuar no acompanhamento a crianças com necessidades especiais nas Escolas Municipais.

 

 

As 50 vagas restantes serão para o cargos de monitor de transporte escolar, que acompanharão os alunos que utilizam este tipo de transporte. O projeto foi aprovado em primeira discussão e ainda precisa passar por uma segunda votação, nessa quinta-feira, dia 11, que geralmente tem o mesmo resultado. Após a sanção da Lei, a Prefeitura deve divulgar mais informações sobre a realização do Concurso.

 

 

GARANHUNS – Enquanto isso, em Garanhuns, o Governo Sivaldo Albino segue realizando contratações temporárias e terceirizou os cargos da Educação junto a Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM). A Agência contratou, sem qualquer seleção, vários profissionais para atuar em funções de Auxiliar de Serviços Gerais; Merendeiros; Auxiliar de Disciplina; Profissionais de Apoio, entre outras, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

 

 

Além da terceirização, a ABDESM ainda possui dois Termos de Colaboração, firmados a partir de Dispensas de Licitação, junto à Secretaria de Educação, que somam, juntos, R$ 17.704.331,41, conforme extratos acima (relembre clicando AQUI).

 

 

Além das terceirizações na Educação, a Prefeitura de Garanhuns também trabalha para contratar cerca de 450 profissionais de saúde, sem qualquer tipo de seleção, junto ao Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB). A Secretaria de Saúde só ainda não concretizou um contrato de R$ 15.470,000,00 junto a IDAB por conta de uma Medida Cautelar expedida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que levou a Pasta a suspender, “até ulterior deliberação”, o Edital de Chamamento Público nº 001/2023-FMS (relembre clicando AQUI). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações do Blog Cenário. CONFIRA)