Atento a um recente contato entre o Governo Lula e executivos da SHEIN, gigante asiática no comércio eletrônico, em que foram anunciados investimentos na ordem de R$ 750 milhões de reais para produção e criação de 100 mil empregos no Brasil, o vereador Erivan Pita (PSD) reivindicou ao Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a implantação de um Polo Têxtil em Garanhuns.
“Terra do presidente Lula, Garanhuns reúne todas as condições para receber esse aporte de investimentos, pois é polo do Agreste Meridional e possuí uma logística pertinente ao crescimento e ao desenvolvimento econômico”, observou Erivan, na reivindicação encaminhada a Alckmin, após aprovação de requerimento no plenário da Câmara de Garanhuns nessa quarta-feira. dia 3.
FELIPE CARRERAS – E o projeto de que o novo polo têxtil nacional da Shein seja implantado em Pernambuco também foi defendido pelo deputado Federal Felipe Carreras (PSB) em ofício encaminhado a Alckmin, todavia não em Garanhuns, mas em Santa Cruz do Capibaribe.
“Santa Cruz do Capibaribe é a maior produtora de confecções do Estado e a segunda maior produtora de confecções do País, com o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria”, destacou Carreras, justificando a solicitação enviada ao Ministro Alckmin. Segundo o Deputado, que, com o apoio do Prefeito Sivaldo Albino (imagem acima), obteve quase 10 mil votos em Garanhuns nas eleições do ano passado, o Polo Têxtil e de confecções do qual Santa Cruz é sede, movimenta quase R$ 6 bilhões por ano em negócios, produz 225 milhões de peças anualmente e emprega mais de 250 mil pessoas.
O Governo Federal e a SHEIN ainda não se pronunciaram sobre a região que receberá os investimentos. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)