Os Professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco precisam atualizar seus cadastros profissionais junto à secretaria de Educação e Esportes do Estado. O processo foi determinado pelo Governo do Estado, através de publicação no Diário Oficial dessa quarta-feira, dia 3. Caso a atualização cadastral não seja feita até a data final prevista pelo Governo, dia 26 de maio, os professores terão o salário bloqueado.
A obrigatoriedade se aplica a todos os profissionais do magistério em atuação na Rede Estadual de Educação, localizados tanto nas unidades de ensino, como também nas Gerências Regionais de Educação, no prédio sede e em outros prédios administrativos que integram a estrutura da Secretaria de Educação e Esportes.
Todos os profissionais ativos, efetivos, contratados por tempo determinado ou cedidos, ocupantes do cargo de professor, independente da função atualmente exercida no âmbito da SEE/PE, inclusive aqueles que se encontram afastados, licenciados ou fora do estado ou País, precisam realizar a atualização cadastral.
A atualização cadastral deve ser efetuada através do seguinte formulário eletrônico: https://www.tfaforms.com/5044402. O prazo para preenchimento vai de 03/05/2023 a 16/05/2023.
Os Professores que não realizarem a atualização cadastral no prazo serão inicialmente notificados, via e-mail ou telegrama, para que, excepcionalmente, efetivem o cadastro no período de 20/05/2023 a 26/05/2023, em última chamada. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)