O deputado Estadual Izaías Régis (PSB), que exerce a função de líder do Governo Raquel Lyra na ALEPE, comemorou a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 556/2023 nas Comissões de Finanças, Orçamento e Tributação; e de Administração. O PL autoriza o Governo de Pernambuco a contrair empréstimo de até R$ 3,4 bilhões junto a Instituições Financeiras nacionais e internacionais.
Régis ressaltou que a ALEPE cumpriu com o seu papel, com o entendimento entre as bancadas governista e de oposição. “Pernambuco precisa desses recursos e tínhamos que aprovar com urgência. Foi uma vitória da sensatez, da responsabilidade e da disposição de dois poderes em trabalharem juntos pelo bem comum dos pernambucanos e pernambucanas”, destacou Izaías, antes de entrar para a sessão plenária que deve consolidar a aprovação do PL. Após o “sinal verde” da Assembleia, a autorização para contratação do empréstimo ainda dependerá da aprovação no Senado Federal.
CRITICAS A IZAÍAS – E em meio às comemorações de Izaías pelo êxito na tramitação do PL do Empréstimo na ALEPE, a atuação do Deputado Garanhuense na articulação da matéria foi questionada pelo Blog Pernambuco Agora.
“Até o momento, Izaías Régis (PSDB), não moveu um alfinete para tentar contornar as arestas a favor da Governadora. Não atuou como um líder, que defende o governo mas que escuta os demais. Izaías sequer é citado nas inúmeras reportagens, onde falam sobre as tentativas de articulação do governo”, disparou o Blog, que acusou o Ex-prefeito de Garanhuns de usar “seu destaque na Casa, para fazer a sua pré-campanha à Prefeitura de Garanhuns”. A publicação do Blog radicado na Capital vem sendo repercutida em Garanhuns por correntes ligadas ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Ivaldo Reges/ALEPE)