Um buraco aberto para construção de uma fossa séptica que gera riscos para os Alunos; o forro de PVC danificado que virou casa para maribondos e a falta do muro de proteção. Essa é a realidade vivida na Escola Municipal Oscar Francisco, localizada no Sítio Cachoeirinha dos Franciscos, mais precisamente nas proximidades da Rodovia que liga a BR-423 ao Distrito de São Pedro.
A constatação foi feita pela vereadora Magda Alves (PP), que após ser acionada por mães de alunos, esteve visitando a Escola nesta terça-feira, dia 2. “Ouvi relatos de mães preocupadas com seus filhos e de Professores que não deixam os estudantes brincar nas proximidades do buraco, durante o recreio escolar, para evitar acidentes. Também ouvi relatos de que os buracos no revestimento de PVC estão servindo como abrigo para maribondos, o que pode trazer problemas de saúde para estudantes, professores e servidores terceirizados”, destacou a Vereadora.
Diante dos problemas e como não pode solicitar uma ampla reforma no Educandário, já que o vereador Matheus Martins (PSB) apresentou solicitação nesse sentido no ano de 2021, e ainda não foi atendido, Magda Alves protocolou requerimento, reivindicando a conclusão das obras de construção da fossa séptica.
“É preciso agir rápido antes que um acidente aconteça. Assim como é preciso intervir para que o ambiente escolar não seja tomado por Maribondos. Acredito que esse pedido terá o aval de todos os Vereadores, para que deixe de ser uma cobrança de uma Vereadora e passe a ser de todos os Parlamentares”, chamou a atenção a vereadora Magda Alves. O requerimento protocolado pela Vereadora será apreciado pelo Plenário nessa quarta-feira, dia 3, por ocasião da Reunião Ordinária da Câmara de Garanhuns.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para que possa se posicionar sobre as informações trazidas nesta reportagem. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)