O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou nessa quarta-feira, dia 19, a Casa da Justiça e Cidadania Doutor Aurélio Muniz Freire.
O Espaço, localizada na rua Poeta Firmino Santana, nº 126, Centro, funcionará como mediador de conflitos, tendo como intuito a promoção de cidadania no Município, capacitação de estudantes e a consolidação de um modelo de justiça voltada para o Cidadão.
A Inauguração contou com a presença do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB); do coordenador geral do Nupemec, o desembargador Erik Simões; da coordenadora do Cejusc Garanhuns, a juíza Maria Betânia Rolim; do promotor Domingos Sávio e do delegado Marcos Omena, entre outras autoridades.
Apesar de inaugurada, a Casa da Justiça e Cidadania ainda não tem definida a data para entrar em funcionamento. De acordo com a Prefeitura, o início do funcionamento dos serviços, bem como o contato do local e as formas de iniciar os processos de conciliação serão divulgados em breve. “As equipes estão passando por preparação, para que, logo mais, possam atender os cidadãos de Garanhuns”, justificou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Vinícius Vilela/PMG)