O Prefeito de Iati, Tonho de Lula (PSB) concedeu o reajuste de 14,95%, de forma linear, aos Professores daquele Município. O pagamento não será retroativo a janeiro, todavia a perca do percentual nos três primeiros meses do ano teria sido acordada junto ao Sindicato da Categoria.
Em Nota divulgada originalmente no Blog do Wellington Freitas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iati (SINSERPI) ressaltou que a Categoria aceitou a decisão da Prefeitura. O Projeto de Lei com o reajuste foi aprovado pela Câmara de Iati e já seguiu para sanção do Prefeito, o que garantirá que os Professores recebam seus salários de abril já reajustados.
PALMEIRINA – Assim como fez a vereadora Fany Bernal (sem partido), em Garanhuns, o vereador Galego de Toinho, do município de Palmeirina, também apresentou proposição e reivindicou o pagamento do reajuste salarial aos Professores. De acordo com informações do Blog do Edney Souto, a Prefeita Delegada Thathiane ainda não sinalizou positivamente se cumprirá a Lei do Piso dos Professores. A falta de uma posição da Gestora vem mobilizando os Professores Palmerinenses. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens do Blog do Wellington Freitas e do Blog do Edney Souto)