BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 06 de abril de 2023

 

Dos 20 homicídios registrados em Garanhuns neste ano de 2023, catorze tiveram Jovens com idades entre 16 e 29 anos como vítimas, ou seja 70% dos crimes de morte registrados na Cidade das Flores tiveram Jovens como vítimas.  

 

 

Para tentar mudar essa realidade, o desportista Péricles Barbosa, que reside no Residencial Antônio Cordeiro, vem utilizando recursos próprios e trabalha num projeto socio-esportivo, sem fins lucrativos, junto a crianças daquela comunidade, como também da Cohab 3. Através da Escola de Futebol e Cidadania Arena Vida/Garanhuns City F.C, Péricles atende cerca de 50 crianças e adolescentes, nas faixas etárias dos 4 aos 14 anos.

 

 

“As  atividades são realizadas duas vezes por semana (quartas-feiras à tarde e no sábado pela manhã), na Arena Vida. O principal objetivo é a prática saudável do futebol; o desenvolvimento de habilidades esportivas e a interação social dos alunos”, registra Péricles Barbosa, complementando que a ação se mantém através de pequenas contribuições financeiras, por parte de alguns pais dos alunos e de doações voluntárias anônimas.

 

 

“Esses recursos são utilizados na compra de uniformes para alunos de baixa renda, materiais esportivos de uso contínuo nas atividades, como  bolas, coletes, kits de primeiros socorros, entre outros. Também  ajuda nas despesas de manutenção e limpeza do local dos treinos , bem como pagamento das contas de água, luz e internet”, complementa Barbosa.

 

 

PARCERIAS – Para ampliar o trabalho e atender um número maior de crianças e adolescentes, a Escola de Futebol e Cidadania Arena Vida vem buscando parcerias junto a empresas; entidades governamentais e pessoas físicas. “A meta é ampliar o número de atendimentos de crianças da Cohab 3; do Residencial Antônio Cordeiro e do Viana e Moura, contribuindo, assim, para um melhor desenvolvimento físico, mental e interação social”, finaliza Péricles Barbosa.

 

 

Vale registrar que enquanto residia no bairro do Magano, o desportista Péricles Barbosa também desenvolveu ação semelhante, seja por meios próprios ou integrando o extinto projeto Prefeitura Presente entre os anos de 2009 e 2012, retirando centenas de crianças e adolescentes dos riscos sociais, sobretudo das drogas e da criminalidade. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)