BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 03 de abril de 2023

 

Dos 19 homicídios registrados em Garanhuns neste ano de 2023, treze tiveram Jovens, com idades entre 16 e 29 anos como vítimas, ou seja 68,5% dos crimes de morte registrados na Cidade das Flores tiveram Jovens como vítimas.  

 

 

As motivos que levam, especificamente, os Jovens de Garanhuns, com idades entre 15 e 29 anos, a estarem entre os mais vulneráveis são muitos, dentre eles: a falta de programas sociais/culturais e educacionais e de oportunidades, seja para se preparar para o mercado de trabalho ou para conquistar o Primeiro Emprego. Esses temas motivaram um pronunciamento da vereadora Magda Alves (PP), na Câmara de Garanhuns.

 

 

 

“Desconheço qualquer programa, projeto ou ação do governo Sivaldo Albino para qualificar os nossos Jovens para o mercado de trabalho. Também desconheço qualquer iniciativa para levar o Jovem a conquista do Primeiro Emprego ou até mesmo para prepará-los para o ENEM, SSA ou para os Concursos Públicos. Também não consigo encontrar qualquer ação em Garanhuns para socializar os nossos Jovens por meio do esporte, da cultura ou da educação. É preciso fazer algo senhoras e senhores”, discursou Magda Alves na Câmara de Garanhuns.

 

 

 

Para Magda Alves é preciso que o Município comece a fazer a sua parte para que as crianças não sejam expostas ao riscos sociais das drogas. “É fundamental proteger nossas crianças; promovendo atividades sociais; capacitando os nossos Jovens e promovendo oportunidades de emprego e de inserção no mercado de trabalho. Porém todas essas ações estão esquecidas no Plano de Governo do candidato a Prefeito Sivaldo Albino, mas precisam sem implementadas urgentemente”, constatou a Parlamentar.

 

 

PROPOSIÇÕES – E durante a última reunião da Câmara de Garanhuns, Magda Alves propôs a criação de uma Central de Oportunidades, a partir de parcerias com o Senac, Senai e Sebrae para oferta de Cursos de Qualificação Profissional para os cidadãos de Garanhuns. Antes, Magda já havia proposto a realização de cursos preparatórios, tanto no segmento de qualificação profissional, quanto para vestibulares, ENEM, SSA e Concursos Públicos.   

 

 

“É urgente que a Prefeitura passe a cumprir a sua parte e viabilize Oportunidades de Trabalho e Renda para os Jovens de Garanhuns, assim como que busque recursos e parcerias com os Governos, nas esferas Estadual e Federal, bem como junto a instituições, como o Sistema S, para ampliar a assistência aos Jovens deste Município”, chamou a atenção Magda Alves. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)