O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE) promoveu na manhã de hoje, dia 1º, um Ato Público “em defesa dos Professores e da Rede Municipal de Educação”, em Garanhuns. Com faixas e cartazes, antes de sair em passeata pelas ruas da Cidade, os Sindicalistas e Professores realizaram uma assembleia, definindo os próximos passos do Estado de Greve vivenciado na Educação Municipal.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, as aulas serão ministradas normalmente nos dias 3, 4 e 10 de abril. Já no próximo dia 11, será realizada uma Parada Geral, não havendo aulas em nenhuma das escolas da Rede de Ensino e no dia seguinte, 12 de abril, será promovida uma assembleia defronte a Câmara de Vereadores, a partir das 9h, seguida da participação dos Educadores na Reunião Ordinária do Legislativo Municipal, às 11h, momento em que os Professores deverão interagir com os Vereadores.
MOVIMENTAÇÃO – A movimentação deste sábado, dia 1º, contou com a reunião dos Professores no Parque Euclides Dourado, seguida da assembleia e de uma passeata, marcada pela passagem em frente a Escola Padre Agobar Valença, onde a Secretaria de Educação promoveu uma Formação Continuada, e com dispersão defronte a Prefeitura, onde houveram discursos.
A vereadora Fany Bernal e os vereadores Gersinho Filho e Thiago Paes participaram do movimento. A vereadora Magda Alves, que completa a bancada de oposição na Câmara, e que confirmou presença ao ato, não pôde está presente, já que o sogro da Parlamentar faleceu na noite dessa sexta-feira, dia 31.
FORMAÇÃO CONTINUADA – E integrando o cronograma anual de atividades dos docentes da Rede Municipal de Garanhuns foi realizada também na manhã deste sábado, dia 1º, a segunda formação do ano do Programa Aprendentes.
Diferentemente do que acreditam alguns Oposicionistas e Professores que lutam pelo pagamento do Piso Salarial, segundo a Secretaria de Educação, a atividade realizada na Escola Padre Agobar não buscou “esvaziar o movimento” já que “as formações com os professores serão realizadas durante o ano todo, acontecendo uma vez por mês e trazem as sugestões de sequências Didáticas que podem ser trabalhadas em sala de aula para melhorar o desempenho dos estudantes”. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)