E as obras de Duplicação da BR-423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, entram na pauta de mais um Governo com o anúncio do ministro dos Transportes, Renan Filho, de que a prioridade das obras passou a tramitar na Gestão Lula. A informação foi trazida pelo deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), durante agenda com o Ministro, em Brasília.
A Duplicação do trecho de pouco mais de 80km foram tratadas nos Governos Lula (2006-2010); Dilma (2011-2016); Michel Temer (2016/2018) e Bolsonaro (2018-2022) e são esperadas pela população de Garanhuns e do Agreste Meridional desde o ano de 2006, quando o então Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, lançou uma campanha em prol da realização.
“O Ministro informou que o projeto está em andamento e que o presidente Lula (PT) quer anunciar e assinar o início das obras em breve. É uma vitória para todo o Agreste, que luta e espera pela Duplicação há muito tempo. A obra vai fortalecer o potencial turístico de Garanhuns e assegurar desenvolvimento à Região”, disse Porto.
“O ministro se comprometeu a executar o quanto antes as obras nos trechos indicados, uma vez que estão deteriorados, mal sinalizados, comprometendo o tráfego, causando acidentes e colocando em risco a vida de quem precisa circular pela rodovia”, acrescentou o deputado Álvaro Porto. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens da Assessoria)