BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 28 de março de 2023

 

O Prefeito de São João, Wilson Lima (PP) estará reunido nessa quinta-feira, dia 30, junto a representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São João para tratar do reajuste dos Professores daquele Município.

 

 

A decisão do Governante veio após uma manifestação realizada pelos profissionais nessa segunda-feira, dia 27. Com cartazes e bradando mensagens de ordem, os Profissionais estiveram defronte ao prédio da Prefeitura e da Secretaria de Educação reivindicando o reajuste de 14,95% em seus salários, todavia sem a perca de qualquer direito previsto no Plano Cargos Carreira e Remuneração da Categoria.

 

 

“O Prefeito enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei concedendo o valor do piso integral e linear de 14,95%, porém retirando dos professores 8% dos níveis e 5% das classes. Isso significa uma perca gigantesca para os Profissionais, inclusive desobedecendo o direito garantido do Plano Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), que prevê que o Professor que tem nos níveis: licenciatura 8%; pós-graduação 8%; mestrado 8%, e nas classes 5% a cada cinco anos, perderá esses direitos. Isso a categoria não aceita!”, registrou a professora Cleone Virgulino, que atua no município desde 1995.   

 

 

Após um pedido de vistas e a consequente saída de pauta, o Projeto de Lei segue tramitando na Câmara de São João. A Prefeitura de São João ainda não se pronunciou oficialmente sobre as reclamações do Sindicato e dos Professores. A expectativa é que durante a reunião dessa quinta-feira, seja apresentada uma proposta por parte da Municipalidade aos Educadores. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)