O Prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo (PSB) anunciou a aprovação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores daquele Município, autorizando a concessão do reajuste salarial de 14,98% aos Professores daquele Município. O pagamento será de forma linear, ou seja, beneficiando todos os educadores efetivos de Saloá.
“Nada mais justo, com aquelas pessoas que contribuem e trabalham tanto pelo futuro das nossas crianças”, registra publicação do Governo Saloaense nas redes sociais.
O Piso Nacional dos Professores da Educação Básica deve ser pago integralmente aos docentes que cumprem carga horária de 40 horas semanais. O pagamento deve ser retroativo ao último dia 1º de janeiro. Na última terça-feira, dia 21, a Prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), também comemorou a aprovação de Projeto de Lei no Legislativo Municipais concedendo o reajuste de 14,95% para os Professores Efetivos de Canhotinho. Já em São João, apesar do anúncio do Prefeito Wilson Lima (PP), a categoria segue na bronca, pois o Projeto de Lei do reajuste possui artigos que retiram direitos adquiridos pelos Professores.
ESTADO DE GREVE EM GARANHUNS – Já em Garanhuns, depois da negativa da Prefeitura e para fazer valer o direito da categoria, o sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SIMPRO-PE) decretou Estado de Greve (relembre clicando AQUI).
Ainda na tentativa de sensibilizar o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) a conceder o reajuste, os Professores promoverão uma Manifestação no próximo dia 1º de abril e a partir do dia 10 de abril, caso não haja qualquer sinalização do Governo Municipal, a Categoria passará a ministrar aulas em apenas meio expediente ou em dias intercalados. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)