Mais uma turma do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar começou a atuar no Hospital Regional Dom Moura. Os profissionais, aprovados após seleção da Secretaria Estadual de Saúde atuarão com ênfase em Gestão do Cuidado e são oriundos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia. Os 10 novos residentes vão integrar a equipe do HRDM pelos próximos dois anos.
A residência possibilita vivências práticas no atendimento à população, além de aulas teóricas para aperfeiçoar a formação dos participantes em suas respectivas profissões. “A cada ano, o hospital recebe uma nova turma. Eles executam seus trabalhos em diversos setores do hospital. Além disso, o Programa oportuniza que os residentes acessem outros serviços da nossa rede regional de saúde”, detalha a coordenadora do programa, Bruna Souza (imagem acima).
Com 60h semanais de carga horária, sendo 80% do período de atividades práticas e os outros 20% de atividades teóricas, a Residência Multiprofissional conta, ao final, com a apresentação de trabalhos de conclusão, quando os profissionais, após identificarem temas que merecem resolução de problemáticas em algum setor, sugerem soluções, deixando um resultado de governança para o serviço.
DIRETORES – E na tarde dessa quinta-feira, dia 23, a diretora geral do Hospital Regional Dom Moura, Jaqueline Calado; o diretor médico Dr. Daniel Vitor Pereira e a diretora administrativa, Maria Edilza Mercês, participaram de reunião junto ao médico Ulisses Pereira, que entre outras funções, atua como diretor médico do Hospital Perpétuo Socorro. Segundo o Dr. Ulisses, a agenda teve a finalidade de fortalecer “o conhecimento e a cooperação entre os Hospitais, visando a melhoria dos serviços de saúde e do produto final do trabalho: melhor assistência ao paciente”. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens da Assessoria)