De olho na disputa pela Prefeitura de Garanhuns no próximo ano, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) segue contabilizando apoios políticos. Durante a inauguração de uma Praça na Cohab 2, na noite dessa segunda-feira, dia 20, Albino anunciou dois reforços ao seu Grupo. Trata-se do empresário Paulinho Brasileiro e do Coronel Marcos Campos.
Brasileiro esteve ao lado de Silvino Duarte na Campanha de 2020. Já Campos foi um dos coordenadores da campanha de Zaqueu Lins. “Sivaldo sempre foi meu amigo. Só estivemos distantes em 2020, quando caminhamos com Zaqueu, e agora em 2022, que fui candidato e o filho dele (Cayo Albino) também, mas o resto do tempo sempre fomos amigos”, registrou Campos, justificando a decisão.
Os dois políticos se somam a Silvino Duarte, que derrotado por Sivaldo, resolveu apoiar a Gestão do Socialista ainda em 2021. Os vereadores Alcindo Correia; Juca Viana; Nelma Carvalho e Professor Márcio, todos eleitos pelo PTB, assim como Darliane de Natalício e Bruno Taveira, do Cidadania, aderiram a base governista antes mesmo do início da Gestão de Albino. Outros quadros políticos que aderiram à Base de Sivaldo Albino foram Alfredo Gois e o ex-vereador Marcelo Marçal.
De acordo com alguns analistas políticos da Cidade, Sivaldo também vem somando siglas partidárias à sua base. A meta seria ter uma reeleição “tranquila”, assim como formar grupos “fortes e equilibrados” para conquistar o maior número de cadeiras possíveis na Câmara de Garanhuns. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Hilton Marques e Thomas Ravelly/PMG).