BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 21 de março de 2023

 

Líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) usou a tribuna da Casa, durante a sessão desta segunda-feira, dia 20, para criticar a postura do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), referente ao reajuste salarial dos Professores.  

 

 

O Tucano repercutiu a decisão dos Professores da Rede Municipal de decretar estado de greve para pressionar o cumprimento do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica e o reajuste dos salários em 14,95%. “Passei oito anos como Prefeito e nunca me neguei a pagar o piso a partir de janeiro”, comparou. “Estou vendo um Gestor que não tem responsabilidade nenhuma com as crianças”, emendou Régis, que governou Garanhuns entre os anos de 2013 e 2020.  

 

 

INDICAÇÃO – Além do pronunciamento na ALEPE, o Deputado ainda apresentou indicação reivindicando que o Prefeito de Garanhuns e seus auxiliares adotem “medidas urgentes, para evitar o Estado de Greve dos Professores”, anunciada para iniciar em abril, em razão da falta do pagamento do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica (relembre clicando AQUI). A indicação está publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira, dia 21.

 

 

PAGAMENTO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO – E através da Indicação nº 983/2023, o Deputado cobrou medidas para efetuar o “pagamento dos salários atrasados dos prestadores de serviço das escolas da Rede Municipal” de Garanhuns. É que o Prefeito de Garanhuns decidiu “terceirizar” a mão de obra das Escolas, porém a entidade responsável por intermediar o processo, a ABDESM ainda não quitou os salários dos trabalhadores referentes ao mês de fevereiro (relembre clicando AQUI). A postura do Deputado soma-se a inciativa da vereadora Magda Alves (PP), que também saiu em defesa dos servidores que estão com o salário atraso em Garanhuns (relembre clicando AQUI). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)