A população de diversos bairros de Garanhuns está na bronca com a Compesa. É que a falta d´água vem prejudicando diversas famílias há vários dias. Em algumas localidades, como a Liberdade, por exemplo, já vai completar uma semana que a água não aparece nas torneiras das residências.
Em Nota distribuída a Imprensa, a Compesa registrou que “uma queda de energia, em uma estação elevatória (sistema de bombeamento), localizada na barragem de Inhumas”, gerou o rompimento de um trecho de uma adutora pertencente ao sistema integrado de abastecimento de água de Garanhuns. “Para executar os serviços de manutenção necessários, a Companhia precisou suspender, temporariamente, o fornecimento de água das cidades de Jucati, Neves, São Pedro e Caetés, além de alguns bairros de Garanhuns: Cohab 2, Manoel Camelo, Loteamentos Lula e Caixa, Antônio Cordeiro, Riacho da Espera, Cohab 3, Parte Alta de, Boa Vista, Indiano, CAIC, Jardim Petrópolis, São José, Centro e Aluísio Pinto (Parte Alta) e Manoel Chéu”, registrou a Compesa.
Ainda segundo a Companhia Estadual, as equipes iniciaram os trabalhos para reestabelecer o funcionamento do Sistema. A previsão inicial era que os serviços fossem finalizados no último sábado, dia 4, todavia “não foi possível restabelecer a operação do Sistema Inhumas”. O novo prazo para o retorno da operação do sistema é hoje, dia 6, a partir das 14h, quando o abastecimento deverá ser retomado, gradativamente, nas áreas prejudicadas. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)