“Venha quem vier!”. A frase é do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), mostrando-se confiante de que vencerá as eleições do próximo ano em Garanhuns. A afirmação foi publicada na coluna Radar Político, assinada pelo jornalista Wellington Ribeiro, no Blog Ponto de Vista, neste sábado, dia 4.
Além de desafiar seus adversários, Albino garantiu ao Ponto de Vista que Garanhuns “é um grande canteiro de obras e que até 2024 entregará mais de 400 ruas pavimentadas e com drenagem, além de outras obras estruturadoras nas áreas da saúde e da educação”.
A confiança de Sivaldo não se resume a essa declaração ao Blog da Capital. Ao discursar durante as inaugurações e entregas, o Prefeito também faz compromissos audaciosos, dentre eles a construção do Hospital Municipal e da nova Prefeitura, e principalmente, a pavimentação de todas as ruas da Cidade até 2024. “Nós vamos pavimentar toda Garanhuns (…); até o final de 2024 não vai ficar um beco na cidade de Garanhuns que a gente não venha pavimentar”, se comprometeu Sivaldo durante a assinatura de obras de pavimentação e drenagem em oito ruas na Massaranduba no final do ano passado.
MINHA OPINIÃO – Apesar dos problemas momentâneos vividos pela Gestão, o cenário político do momento apresenta os dois principais agentes da disputa pela Prefeitura no próximo ano, Sivaldo Albino e Izaías Régis, em ‘vibes’ diferentes.
É que enquanto Sivaldo está ‘on’ e segue ampliando seu Capital Político, seja se valendo de um marketing com altas doses de promoção pessoal, ou das ações da Prefeitura, Izaías Régis, seu principal oponente, anda mergulhado no mandato de Deputado Estadual e na missão de Líder de Governo dada pela Governadora.
Neste momento, Zazá, que ainda não mostrou força junto ao Palácio, sinaliza estar ‘off’ para a futura disputa, contando apenas com o desgaste do Prefeito, contabilizado pela Pandemia e suas consequências; pela arrogância de não reconhecer falhas nas principais Pastas; mas, principalmente, por deixar em segundo plano a manutenção da Cidade; pelo grande número de parentes na Prefeitura e por governar como se fosse dono de Garanhuns, deixando de lado a impessoalidade que o Cargo requer.
Caso essa falta de ação de Izaías se mantenha, os planos de ‘quebrar o tabu’ do terceiro mandato podem se complicar, já que hoje, Sivaldo ‘corre solto’ rumo à reeleição e para manter a escrita de que todos os Prefeitos – que a legislação permitiu – foram reeleitos em Garanhuns. Esta é a minha opinião. Mas respeito a sua. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)