BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 02 de março de 2023

 

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou ilegais as contratações temporárias de servidores realizadas pela Prefeitura de São João, no exercício de 2020. Os autos fazem parte do Processo nº 2057457-5, que foi julgado nessa terça-feira, dia 28.

 

Segundo o Processo, dentre as ilegalidades contatadas pelo TCE-PE estão a ausência de seleção simplificada e o número expressivo de contratações temporárias. Como penalidade, o TCE aplicou multa de R$ 13.774,50 ao Ex-prefeito Genaldi Zumba.

 

Dentre as providências decorrestes da ilegalidade, o Tribunal de Contas determinou que o Prefeito Wilson Lima (PP) proceda ao levantamento da necessidade de pessoal para execução dos serviços prestados pela Prefeitura e que promova a realização de um novo Concurso Público visando à nomeação de servidores efetivos, sob pena de aplicação da multa. O último certame público realizado em São João aconteceu em 2016, portanto há 7 anos. Para baixar o julgamento na ìntegra clique AQUI

 

 

GARANHUNS – Enquanto isso, o Tribunal de Contas de Pernambuco ainda não se posicionou sobre as denúncias encaminhadas pela vereadora Magda Alves (PP), referentes as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Garanhuns.

 

 

Em dezembro passado, o Governo de Garanhuns registrava ter aproximadamente 3.500 servidores temporários, sendo a grande maioria contratados apenas por indicação política e sem qualquer tipo de seleção. O Município de Garanhuns está há oito anos sem promover um Certame Público e estima-se que mais de 500 cargos efetivos estejam vagos. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)