Um resgate realizado pelo 6º Grupamento de Bombeiros, instalado em Garanhuns, sintetiza bem o compromisso pela vida da tropa comandada pelo Tenente-Coronel Ayres Luna.
É que após receber a ocorrência de que uma Gatinha estava presa na laje do 2º andar de um prédio há vários dias, e mesmo diante da dificuldade do resgate, os Bombeiros de Garanhuns não desistiram da vida do animal e após dias de intenso trabalho, devolveram Luna a sua Tutora.
Segundo a tutora, a jovem Mayara Maria, a Gata se assuntou com a presença de um prestador de serviços no apartamento da família e se refugiou no acesso a laje do prédio localizado na rua XV de Novembro, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns. Após tentar sem sucesso o resgate do animal, desesperada e temendo pela desnutrição e morte da felina, a Tutora acionou o Grupamento de Bombeiros de Garanhuns.
“Ao chegar ao local, a equipe constatou a dificuldade do resgate, mas não desistimos. Adotamos diversas técnicas, contamos com o apoio dos vizinhos e persistindo em preservar a vida do animal, conseguimos acessar a laje e realizamos o resgate do Gata para alegria da família, que vivia a aflição de ter a Pet presa num local escuro, sem água e sem alimentação”, registrou Ayres Luna, que comanda o 6º Grupamento de Bombeiros de Garanhuns.
“Para muitos era apenas uma gata, como ouvimos durante vários momentos do resgate, mas para os Bombeiros é uma vida, é um ser que integra as famílias e que garante a felicidade de muitas pessoas. Nessa ação não salvamos apenas a gatinha, mas garantimos também a felicidade e a tranquilidade de uma Família, por isso aproveito para parabenizar toda a equipe empregada nessa missão, que foi difícil, mas muito recompensadora”, complementou o Tenente-Coronel Ayres Luna. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)