BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

 

A chacina no município de São João é uma tragédia anunciada. O crescimento dos assassinatos na região vem sendo observado pela Polícia desde o final de 2021. E a guerra entre grupos rivais pelo domínio do tráfico de drogas é a principal motivação para tantos crimes. 

 

 

São João tem cerca de 23 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só no ano passado, oito assassinatos foram registrados pela Polícia. Desse total, quatro foram no último mês de dezembro – o que já chama a atenção para a tendência de avanço da criminalidade e necessidade de mais reforço de policiamento.

 

 

Garanhuns também apresentou crescimento de homicídios. Foram 65 assassinatos em 2022. Ao longo de todo o ano de 2021, foram 46 mortes. Na Cidade das Flores o problema também está na disputa por território para venda de drogas. 

 

 

Na região do Agreste de Pernambuco, 841 homicídios foram registrados no ano passado. Já em 2021, foram 771. Operações de repressão qualificada foram realizadas pela Polícia ao longo de 2022, mas, diante da escalada da violência, não foram suficientes para diminuir a criminalidade e evitar a chacina ocorrida nessa quinta-feira, dia 26. Resta saber quais novas medidas o Governo do Estado vai adotar para trazer de volta a tranquilidade da população que vive no interior. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações do JC Online. CONFIRA)