BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

 

Cinco pessoas foram assassinadas e outras cinco ficaram feridas na noite dessa quinta-feira, dia 26, no município de São João. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), todas as Vítimas foram atingidas por tiros.

 

 

De acordo com relato de populares, várias pessoas estavam no Pátio de Eventos da Cidade, próximo  a um Espetinho que funcionava defronte a Casa de Cultura do Município, quando sete Homens armados, ainda não identificados, chegaram e efeturam diversos disparos de arma de fogo, que atingiram dez pessoas, dentre elas, uma menina de apenas dois anos, que faleceu após ser removida ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM).

 

 

O alvo dos criminosos seria um Jovem, de 23 anos, identificado como Lucas Pereira Andrade, que estava entre as outras Vítimas e foi assassinado. Além dele, também foram executados a tiros: Valberlan Vinícius Alves, de 27 anos; Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos, que morreram no local.

 

 

Seis pessoas foram socorridas ao Hospital Dom Moura, dentre elas, o jovem Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos, e a menina Maria Sophia Gonçalves da Silva, de apenas 2 anos de idade, que não resistiram aos ferimentos e faleceram ao dar entrada na Unidade Hospitalar. Dessas, quatro pessoas ficaram feridas na Chacina e estão internadas no HRDM. Ainda não obtivemos informações quanto a identificação e o quadro clínico dos feridos.

 

 

INVESTIGAÇÕES – Em nota, a SDS disse que equipes das polícias Militar, Civil e Científica estão trabalhando “de forma integrada” no caso. A Pasta também afirmou que o “trabalho só cessará com a identificação e responsabilização penal dos autores”. A SDS declarou, ainda, que outras informações sobre o caso só serão repassadas após a conclusão da apuração das equipes que estão em campo.

 

 

INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL – Em Nota publicada nas Redes Sociais, o Prefeito de São João, Wilson Lima (PP), registrou que o dia 26 de Janeiro de 2023 “esta data ficará a partir de agora, marcada na história deste Município, com o trágico episódio que impactou a vida de seus pacatos habitantes”.

 

 

Além de manifestar pesar e ofertar solidariedade aos familiares de todas as Vítimas, o Prefeito garantiu que se deslocará “já na manhã desta sexta-feira” a Capital do Estado, onde solicitará uma reunião de emergência com a governadora Raquel Lyra “para que possa ser viabilizada uma Intervenção na Segurança Pública Municipal”, porém sem explicar os termos ou detalhes dessa “Intervenção”. Wilson Lima garantiu que buscará que sejam tomadas “medidas severas contra a criminalidade, reprimindo com veemência os atos criminosos” naquele Município. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens do Portal Agreste Violento. CONFIRA)