BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 24 de janeiro de 2023

 

O cidadão Matheus Ferreira Silva, de 26 anos, completará no próximo dia 2 de fevereiro, cinco meses de internação no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. Ele aguarda por uma cirurgia, após sofrer um acidente motociclístico.

 

 

O drama de Matheus e dos seus familiares teve início no dia 2 de setembro do ano passado, quando o Vidraceiro, sofreu um acidente enquanto voltava da casa da mãe, que reside em Caetés. Um veículo fez uma ultrapassagem irregular na BR-424, nas imediações do Aterro Sanitário de Garanhuns, e acertou Matheus Ferreira em cheio. Ele teve fraturas expostas em uma das pernas e em um dos braços.

 

 

Socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura, o Paciente foi submetido a duas cirurgias e segue internado no HRDM há quase 150 dias, não havendo sequer previsão da alta médica, já que Ele aguarda para fazer uma nova cirurgia na perna, após sofrer por vários dias, com um quadro infeccioso gerado após uma cirurgia no braço.  “Queremos que Ele seja transferido para um Hospital em que possa ser cuidado e se recupere para voltar a trabalhar e cuidar da família dele”, desabafou Ana Paula Ramos Ferreira, tia de Matheus, que é casado e tem dois filhos pequenos.

 

 

A POSIÇÃO DO DOM MOURA – Em reportagem publicada pelo Blog do Carlos Eugênio no último dia 7 de novembro (relembre clicando AQUI), a direção do HRDM, informou, através da assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, que Matheus estava numa sala em observação e “aguardando melhora de uma infecção para posterior Cirurgia”. A Unidade também ressaltou “que o Paciente já estava em fila de espera para procedimento cirúrgico” e destacou que o “fluxo” da fila “é dinâmico e segue os protocolos técnicos da Unidade”.

 

 

O SILÊNCIO DA DIREÇÃO – Passados 80 dias da última posição do Hospital sobre o quadro clínico do paciente, Matheus segue sem ser beneficiado pelos “protocolos técnicos do Dom Moura”. O Blog do Carlos Eugênio voltou a manter contato com a direção do Hospital Regional Dom Moura e com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, mas não obtivemos resposta até o momento. Seguimos a disposição para publicar a versão daqueles Órgãos.

 

 

SÓ RESTA PAGAR PELA CIRURGIA – E diante do sofrimento do Jovem de 26 anos, amigos e familiares de Matheus Ferreira Silva resolveram buscar meios para tentar custear o tratamento dele num Hospital Particular.  

 

 

“Amigos do time de futebol amador que ele jogava em Caetés fizeram um Bingo para arrecadar dinheiro. A Esposa dele também está fazendo uma Campanha, tentando sensibilizar as pessoas a doar dinheiro para ajudar no tratamento de Matheus. O tratamento está estipulado em mais de R$ 20 mil reais”, destacou Ana Paula Ramos, que também criou uma Vakinha On-line na tentativa de ajudar o sobrinho. A meta é juntar dinheiro necessário para custear a Cirurgia Particular e acabar com o sofrimento de Matheus e seus familiares. Se você quer colaborar com a Vakinha On-line, clique AQUI. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)