BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

 

O programa Remédio em Casa será realidade em Garanhuns. A ação, que ainda não foi colocada em prática pela Prefeitura, foi anunciada pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) durante a apresentação de veículos recém-adquiridos pelo Governo Municipal. 

 

 

Segundo Albino, que apresentou na última sexta-feira, dia 20 (clique em player no vídeo acima), oito veículos; duas motos; uma retroescavadeira e um micro-ônibus, sendo os dois últimos viabilizados através de emendas dos deputados Federais, Felipe Carreras e Fernando Rodolfo, respectivamente, com as motos será possível realizar a entrega domiciliar de medicamentos aos Cidadãos, especialmente aos portadores de hipertensão, diabetes, asma brônquica, que estiverem acamados ou que apresentem dificuldade de locomoção. 

 

 

 

RECURSOS PARA COMPRA DE MOTOS – Apesar de constar em seu Plano de Governo, o anúncio de Sivaldo veio após a vereadora Magda Alves (PP), que integra a Bancada de Oposição na Câmara de Garanhuns, apresentar Emenda Impositiva (cuja execução é obrigatória), no início de dezembro último (relembre clicando AQUI), destinando pouco mais de R$ 65 mil reais (R$ 65.227,76) para que a Prefeitura possa adquirir três motocicletas, para uso da Secretaria de Saúde, no serviço de entrega de medicamentos em domicílio.

 

 

“Observei que o Prefeito já apresentou duas motos na última sexta. Essas ainda não foram compradas com o dinheiro que destinamos, mas o Prefeito já pode providenciar a compra de mais três motocicletas nesse mês de janeiro, colocando esse importante serviço para funcionar. É válido deixar claro que Ele não compra se quiser, as motos terão que ser compradas, pois a Emenda é de execução obrigatória. Caso contrário, vamos recorrer ao Ministério Público e a Justiça”, alertou a vereadora Magda Alves. “Queremos contemplar os Cidadãos acamados ou que apresentem dificuldade de locomoção com a entrega em domicílio dos medicamentos prescritos pelo Médico em suas respectivas Unidades de Saúde”, complementou a Parlamentar. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)