O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO) vem convocando a categoria para ficar atenta ao pagamento do novo piso salarial de R$ 4.420,55, para carga horária de 200 horas semanais nas Redes Públicas de Ensino, sobretudo pelas Prefeituras.
“O Sinpro Pernambuco recebeu com muita satisfação a chancela do ministro Camilo Santana, contudo, antes de completar uma semana do anúncio, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) se pronunciou estabelecendo que o reajuste não é obrigatório. Uma afirmativa ambígua e que, dentre outros efeitos, abriu um eventual flanco para burlar o que existe em Lei”, observou o Sindicato.
Atentos a posição da CNM, o Sinpro-PE já mobiliza os Professores “para ocupar os devidos espaços em nossas assembleias e formalizar a luta pelo bem da educação, afinal, a oposição já está posta a questionar, de forma equivocada, os ditames da portaria interministerial. Por isso que não podemos deixar de realizar nossas mobilizações e ações de negociação, inclusive lançando mão de instrumentos de pressão em todos os fóruns que tivermos acesso”.
Como uma das primeiras providências, o Sindicato vem formalizando em Oficio às Prefeituras que estão sob sua representação, dentre elas: a de Garanhuns. “Estamos demarcando nossa posição institucional na defesa plena da categoria, e ao mesmo tempo, fomentando os devidos artifícios legais para o cumprimento dos nossos direitos”, justificou o SINPRO-PE. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)