Definida a Empresa que vai concluir os serviços remanescentes da obra de construção da Nova Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA). Trata-se da BL CONSTRUTORA E SERVIÇOS LTDA ME, que foi contratada por Dispensa de Licitação e que deve iniciar os serviços na próxima semana, devendo estar concluídos nos próximos três meses.
Segundo Termo assinado pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão, e publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 21, serão investidos R$ 853.273,54 nos serviços.
Iniciadas em 2015, ainda na primeira Gestão Izaías Régis, as obras, orçadas inicialmente em R$ 5.114.819,53, foram recebidas inacabadas pelo Governo Sivaldo Albino. De acordo com o projeto inicial, a nova CEAGA contará com um prédio de dois pavimentos e um galpão de 130 metros quadrados. A estrutura dos pavimentos térreo e superior abrigará boxes para comercialização de todos os tipos de carne, além de espaços de alimentação, frios, laticínios e embutidos. Já o galpão será utilizado para a comercialização de hortifrutigranjeiros no atacado.
ANTIGA INSTALAÇÕES DA CEAGA – A expectativa é que com a conclusão das obras da nova CEAGA e, consequente transferência dos comerciantes para as novas instalações, os antigos prédios e galpões, que apresentam precárias condições de conservação, também passem por melhorias.
Em contato com o Prefeito Sivaldo Albino no último mês de setembro, o Blog do Carlos Eugênio apurou que os sanitários do setor de cereais estariam sendo reformados e que o Projeto para implantação de uma nova coberta nos galpões antigos estaria sendo finalizado. Segundo Albino, toda a estrutura de coberta dos galpões será substituída e um novo piso construído (relembre clicando AQUI). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br )