Foi dado o start da escolha do novo procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), eleição que acontecerá no início do próximo ano e que tende a ser bastante disputada para a composição da lista tríplice, na qual sairá o escolhido em ato da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB).
Com currículo robusto e trânsito na categoria, o promotor Alexandre Bezerra já está em plena campanha e segundo analistas, já possui um grande número de colegas Promotores trabalhando para consolidar sua vitória. Ele ingressou no MPPE em 1995 e já atuou em Petrolina; Santa Maria da Boa Vista; Floresta; Cabrobó; São Bento do Uma; Belo Jardim; Sanharó; Garanhuns; Saloá; Brejão; Águas Belas e Serinhaém. Atualmente responde pela Promotoria de Bom Conselho.
No Recife, Alexandre Bezerra exerceu o cargo de secretário-geral; conselheiro do CSMP e corregedor-geral, sendo o primeiro e único Promotor de Justiça a trabalhar nessa função até o momento. Bezerra também participou da primeira formação do Grupo de Atuação Especial do Ministério Público de Pernambuco, embrionário do Gaeco. Ele possui especialização em Direito Penal e Processual Penal, além de MBA em Gestão do Ministério Público pela Universidade de Pernambuco, com participação docente nas faculdades de Direito de Caruaru e de Garanhuns.
“Todos esses anos de experiência me proporcionaram a superação dos desafios que enfrentei no cumprimento de nossa missão constitucional, e me dão a exata ideia do tamanho dos desafios que estão por vir”, registrou o Promotor, em contato com o Blog do Magno, quando complementou: “agirei com incessante busca da melhoria dos serviços do Ministério Público”, destacou Alexandre Bezerra, que ainda tem em seu currículo a disputa pela Prefeitura de Garanhuns, nas eleições de 2004, quando obteve 6.202 votos pelo PT. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br , com informações do Blog do Magno. CONFIRA)