A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) recebeu a autorização para implantar o curso de Medicina em Garanhuns. O anúncio foi feito pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), através das redes sociais e durante entrevistas a TV Asa Branca e a Rádio Marano FM.
De acordo com a Autarquia, o Conselho Estadual de Educação aprovou, por unanimidade, na manhã de hoje, dia 23, a realização do Curso na Instituição “após vivenciar a construção de um novo Projeto, passar por visitas técnicas e uma importante reunião na Câmara de Ensino Superior do Estado”.
Ver essa foto no Instagram
Vale registrar que as tratativas para implantação do Curso na AESGA tiveram início em 2015 e se intensificaram a partir de 2019, quando o presidente do Conselho Estadual de Educação visitou Garanhuns e confirmou a tramitação de Projeto (relembre clicando AQUI).
“Para que pudéssemos chegar a esse momento, o apoio e a dedicação do Prefeito Sivaldo Albino e de sua equipe, além de todo o grupo da AESGA foram fundamentais”, reconheceu a presidente Adriana Carvalho. A expectativa agora fica por conta de que a AESGA possa anunciar a abertura de vagas do seu primeiro Vestibular de Medicina.
Atualmente, Garanhuns possui duas instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Medicina, a UPE/Campus Garanhuns, que é pública, e a FAMEG, instituição privada e cujas mensalidades custam pouco mais de R$ 8 mil mensais. A AESGA não informou o valor do investimento no futuro curso de Medicina daquela Autarquia Municipal. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações da jornalista Cynira Brandão/AESGA)