O prefeito do Recife, João Campos (PSB), encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) para a criação de quadro próprio de servidores municipais. Os novos cargos, que somam um total de 390 vagas, serão criados por meio de Concurso Público. A expectativa da gestão municipal é anunciar o certame no primeiro semestre de 2023.
As vagas são direcionadas à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e à Autarquia de Urbanização do Recife (URB). O primeiro passo para o lançamento do edital para o concurso público é a aprovação do Projeto de Lei (PL) pelos Vereadores da capital. A gestão João Campos tem maioria na Câmara Municipal, o que deve facilitar a tramitação da proposta.
Para ambas autarquias municipais, o PL prevê concurso para: Analista Administrativo; Analista de Gestão Contábil; Analista de Gestão Administrativa (Administrador, Psicólogo, Economista, Assistente Social e Bibliotecário); Analista de Gestão Social (Assistente Social, Psicólogo e Sociólogo); Analista de Obras e Projetos (Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho); Analista de Tecnologia da Informação; Analista Jurídico e Analista Técnico (Edificações, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Topógrafo, Arquivista, Desenhista Cadista, Geoprocessamento, Ambiental e Eletrônico). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações do JC Online. CONFIRA)