BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 16 de novembro de 2022

 

Diante das chuvas intermitentes do último inverno, que prejudicaram as condições de conservação das estradas vicinais que ligam a sede do Município de Garanhuns às comunidades do Castainho, Estrela, Tigre, Timbó e Caluete, e com a chegada do período de estiagem, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, expediu recomendação ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB), bem como aos secretários Municipais de Educação e de Obras, para que, num prazo de dez dias, viabilizem a recuperação das estradas que dão acesso às Escolas instaladas naquelas Comunidades Quilombolas.

 

 

Ainda na Recomendação que está publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Pernambuco dessa quinta-feira, dia 17, o MPPE estipulou um prazo de 15 dias para apresentação do plano de manutenção permanente das estradas de toda a zona rural do Município e de 30 dias para recuperar “todas as estradas, principais e vicinais, dessas regiões, assim como das demais da zona rural”.

 

 

A inciativa do Ministério Público foi motivada por denúncias do cidadão Emerson Araújo da Silva, que, em nome da Coordenação Executiva Estadual das Comunidades Quilombolas de Pernambuco, informou no último mês de setembro, que os alunos das comunidades quilombolas estavam sem aulas há cerca de quatro meses, por falta de transporte. Ainda segundo a recomendação, em reunião realizada no último dia 7, foi registrado que o serviço de transporte escolar teria sido retomado, todavia, apenas no turno da manhã. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a versão da Gestão Municipal quanto a recomendação do MPPE.  (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)