A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, vai investir mais de R$ 7,5 milhões de reais, na aquisição de material bibliográfico paradidático, de forma parcelada, visando atender aos estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino.
A informação consta no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco do último dia 5 de outubro. De acordo com as publicações, os materiais bibliográficos paradidáticos serão adquiridos junto as empresas Editora Terra do Saber LTDA e BECBOOKS Soluções Educacionais LTDA, após realização de processo licitatório na modalidade Pregão Eletrônico. Os contratos nº 167 e 168/2022-CPLC, somam R$ 7.543.788,02 e tem vigência de doze meses a contar do último dia 27 de setembro.
MATERIAL BIBLIOGRÁFICO PARADIDÁTICO – De acordo com o Ministério da Educação, os materiais bibliográficos paradidáticos são uma opção que complementa o conhecimento adquirido pelos alunos durante o processo de ensino-aprendizagem. O material paradidático tornou-se mais importante após a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) estabelecer os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), orientando as instituições a abordar temas transversais relacionados ao desenvolvimento da cidadania, como ética, trabalho e pluralidade cultural. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)