O projeto de construção do novo Centro Administrativo, que reunirá todos os Órgãos Municipais em um único complexo, bem como da nova sede da Prefeitura de Garanhuns, apresentados no ano passado, deverá sair do papel.
O Aviso de Licitação, na modalidade Concorrência Pública, para contratação de Empresa de Engenharia que executará as obras foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco desta quarta-feira, dia 21. O certame está previsto para ter abertura no próximo dia 21 de novembro. O projeto tem um valor global estimado R$ 15.006.841,17.
“A construção do Centro Administrativo vai proporcionar uma economia de quase R$ 200 mil reais por mês, valor que é pago atualmente com aluguéis”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) em contato com o Blog do Carlos Eugênio, estimando que com a economia, o investimento estaria “pago, em seis, sete anos”, complementou Albino.
Para o Prefeito de Garanhuns, o investimento trará modernidade e agilidade aos serviços públicos municipais. “Além de termos um complexo moderno, que garantirá agilidade nos serviços públicos, também vamos ofertar comodidade ao Cidadão, que terá todas as Secretarias e Órgãos Públicos instalados num único espaço. Também teremos a Prefeitura em novas instalações, com o atual prédio, o Palácio Celso Galvão transformado em Museu, e juntamente com o Museu do FIG (no antigo Fórum), que também irá para licitação em breve, movimentaremos o turismo na Cidade”, destacou Sivaldo Albino.
O novo Centro Administrativo e a Prefeitura serão edificados nas proximidades da Câmara de Vereadores de Garanhuns. (@blogdocarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br . Não está autorizada a reprodução nas redes sociais, ainda que citada a fonte)