BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 10 de outubro de 2022

 

O maior Cemitério de Garanhuns, o São Miguel, localizado na Boa Vista, cuja última ampliação aconteceu há 15 anos, está superlotado e já não recebe sepultamentos de falecidos cujas famílias não tenham um jazigo ou terreno naquele Campo Santo. Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, em vista ao espaço público, os sepultamentos de pessoas cujas famílias não possuem um espaço no São Miguel, estão sendo realizados no Cemitério São Cristóvão, localizado na comunidade da Liberdade.

 

 

Mas, de acordo com o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a falta de espaço no Cemitério São Miguel, problema que se arrasta ao longo de vários anos e que gera transtornos às famílias no momento de sepultar seus entes, caminha para uma solução. É que concluído o processo de doação da área do antigo Parque de Exposições de Animais por parte do Governo do Estado, a Prefeitura agora trabalha para promover a construção de gavetários e de um novo prédio administrativo no São Miguel.

 

 

“A estimativa é que sejam construídas entre 2.500 e 3.000 gavetas, o que daria para resolver o problema de Garanhuns pelos próximos 7, 8 anos”, pontuou Sivaldo, em entrevista veiculada pela Rádio Jornal Garanhuns. No contato junto ao Blog, o Prefeito de Garanhuns registrou que a expectativa é que os trabalhos de construção sejam iniciados ainda neste ano. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução nas redes sociais, ainda que citada a fonte).