A cidadã Amanda Lopes, que se identificou como mãe de estudante da Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão, localizada no bairro do Magano, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para reclamar do fato de que alunos do 4º ano “A”, daquele Educandário, ainda não foram contemplados com a entrega de Tablets por parte da Prefeitura de Garanhuns.
“Se é para todos, porque só entregaram a umas Escolas e outras não?”, questionou a Cidadã. Sem estimar prazos, em resposta, a Secretaria de Educação de Garanhuns registrou que “está aguardando que a Empresa (fornecedora) envie os novos equipamentos para divulgar os novos cronogramas”.
No início deste mês de setembro, a Prefeitura divulgou no site oficial do Município que já haviam sido distribuídos cerca de 12 mil equipamentos para os alunos das Escolas Municipais. “A inclusão dos tablets na sala de aula já vem trazendo uma nova realidade para a Educação do Município. Aliada às sequências didáticas do Programa Qualiescola, os estudantes estão tendo a oportunidade de um aprendizado de maior qualidade, que interage com a tecnologia”, registrou o Governo Municipal.
EQUIPAMENTOS COM DEFEITO – Além da reclamação quanto a demora na entrega dos equipamentos, também há queixas quanto aos equipamentos que apresentaram defeito logo que foram entregues aos estudantes. É o caso de alguns alunos da Escola Municipal Ranser Alexandre, localizada no bairro de São José. “O do meu filho e de outros alunos veio com defeito já na mesma semana que pegaram. Isso já faz (fazem) seis meses e até agora nada”, registrou o cidadão Edson Silva, em contato com o Blog.
Ouvida pelo Blog do Carlos Eugênio, a Secretaria de Educação registrou que cerca de 160 equipamentos apresentaram defeito (de fábrica ou por mau uso) e já foram enviados para a assistência técnica da Multilaser, empresa que forneceu os equipamentos. “A Secretaria de Educação recebeu o primeiro retorno da Multilaser que informou que 80 aparelhos serão devolvidos para os Estudantes depois de passar por manutenção. A Seduc aguarda informações sobre a avaliação de outros 80 tablets”, registrou a Pasta, sem estimar um prazo para devolução dos 80 tablets concertados pela fornecedora.
FARDAMENTO ESCOLAR – E alguns pais de alunos seguem cobrando a entrega dos fardamentos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Sobre o assunto, a Secretaria de Educação garantiu que “todos os estudantes da Rede Municipal de Garanhuns ganharão o fardamento escolar”.
“O primeiro lote ficou pronto ainda em agosto e mais de 7 mil estudantes receberam as peças. A próxima remessa deve ser entregue no mês de outubro. Como Garanhuns é uma cidade fria, a Gestão também incluiu no fardamento um casaco, que será distribuído para todos os estudantes da Educação Infantil à EJA”, registrou a Pasta, não estimando prazos para entrega dos itens aos estudantes. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br )