BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 20 de setembro de 2022

 

Garanhuns e todo o Agreste Meridional vivem a expectativa da retomada do julgamento da Ação de Impugnação do Registro de candidatura de Izaías Régis (PSDB) a Deputado Estadual. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) deu início no último dia 12 ao julgamento da ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), mas o procedimento foi suspenso após a Desembargadora Mariana Vargas pedir vistas ao Processo nº 0600687-76.2022.6.17.0000.

 

 

Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio junto ao TRE, a retomada do julgamento não acontecerá hoje, dia 20, por ocasião da 78ª Sessão Ordinária Híbrida, prevista para ter início às 14h, todavia o futuro político de Izaías Régis terá que ser definido antes do dia das eleições. Até lá, o Pleno do TRE estará reunido por mais cinco ocasiões: dias 23; 26; 27; 28 e 29 de setembro, com sessões sempre a partir das 14h.

 

 

Até o momento, o julgamento da Ação de Impugnação contra Izaías está 1×1, já que o relator do Processo contra Régis, Desembargador Humberto Vasconcelos, votou pela impugnação da candidatura do Ex-prefeito de Garanhuns, enquanto que o Desembargador Rodrigo Beltrão votou pela concessão do registro da candidatura do Tucano. Ainda restam votar os desembargadores Carlos Gil Filho; André Guimarães; Roberto Machado; Iasmina Rocha e a Desembargadora Mariana Vargas, autora do pedido de vistas ao Processo.

 

 

MOVIMENTAÇÕES PROCESSUAIS – Ainda segundo pesquisa do Blog do Carlos Eugênio junto ao TRE, nos últimos dias uma série de novos documentos foram juntados ao Processo. Desde uma declaração da vereadora Fany Bernal (saiba mais clicando AQUI), que pode descredibilizar a votação das contas de Izaías Régis pela Câmara de Garanhuns, até documentos que comprovam que o Poder Legislativo Municipal garantiu o direito a defesa e ao contraditório, ao convocar o Ex-prefeito a participar ou enviar representante às reuniões que definiram a rejeição das contas referentes ao ano de 2018, e que motivaram o processo de inelegibilidade de Izaías (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br. NÃO ESTÁ AUTORIZADA A REPRODUÇÃO NAS REDES SOCIAIS INSTAGRAM E FACEBOOK, AINDA QUE CITANDO A FONTE)